Tuesday, September 28, 2010

Stone Temple Pilots retorna em boa forma




Com uma história repleta de sucessos e confusões, Stone Temple Pilots volta com novo trabalho, quase dez anos após terem anunciado o fim do grupo. O álbum foi intitulado com o próprio nome da banda, como um símbolo de recomeço, ressurgindo das cinzas.

Depois de grande sucesso no ínício dos anos de 1990, o STP volta relembrando o bom e velho som que o consagrou. Cheios de referências aos hits que eles mesmos produziram em álbuns anteriores, o novo disco conta com 12 faixas, e foi produzido por Chris Lord-Alge, o mesmo que trabalhou com Green Day e My Chemical Romance.

Between The Lines abre o disco. Bateria marcante e guitarras cadenciadas. É uma música curta, que tentar ser direta e mostrar como vai ser o restante do álbum.

A música Take a Load Off, que já ganhou video clipe, lembra bem os primeiros sucessos da banda, especialmente na parte instrumental, com riffs de guitarra e bateria marcantes, bem trabalhadas. O vocalista, Scott Weiland, explora sua capacidade vocal e alterna entre a linearidade e explosões, fazendo o ouvinte sentir a música crescer ao longo dos três minutos da canção.

Hazy Dazy é outra canção que faz boa referência aos antigos trabalhos do grupo. A parte mais calma do álbum fica por conta das músicas First Kiss on Mars, Cinnaman e Dare If You Dare. Bagman traz as referências do velho oeste, gosto peculiar do vocalista. Peacoat e Fast As I Can são rápidas e diretas, mas não deixam de ter melodias bem elaboradas, especialmente na parte vocal.

Stone Temple Pilots, o disco, encerra com Maver, com muita guitarra e piano. Um arranjo que mostra todo o cuidado da banda em fechar o novo disco com chave de ouro. O que se pode concluir, é que STP voltou com força total. O disco é bem feito e teve total dedicação de Scott Weiland, que parece ter trocado os noticiários policiais pelo que sabe fazer de melhor.

Destaque também para os irmãos Robert e Dean DeLeo, que casaram bem as melodias e riffs de guitarra e baixo. Eric Kretz, o baterista, continua versátil e grande responsável pelas boas cadências em cada música. Para acessar o site da banda, clique aqui. Lá você encontra várias informações e ainda pode ouvir algumas músicas da bandas, desde seu primeiro álbum até o novo disco.

Clique aqui para ver o clipe da nova música Take a Load Off

No comments: